AULAS EXTRAS
BALÉ

O balé contempla corpo e mente. É considerado uma das atividades mais completas para crianças, pois ajuda na concentração, postura e ritmo, combinando com musicalidade, lateralidade, coordenação motora e até mesmo com teatralização. Pode contribuir, inclusive, para melhoria da concentração em sala de aula por parte das crianças. No ENSC, ofertamos as aulas de balé desde o Maternalzinho até o 1º ano.

FUTSAL

No país conhecido pelo sucesso no futebol, acreditamos que o conhecimento dessa modalidade, desde cedo, auxilia na melhoria e desenvolvimento das habilidades, não só de coordenação motora e lateralidade, como também do cumprimento de regras e do trabalho coletivo para um objetivo final. Aprimorar as habilidades apenas naqueles(as) que demonstram interesse ou facilidade no futsal é um erro sem tamanho. O esporte deve ser comum a todos(as), sem exceção. Nossas aulas são ofertadas para meninos e meninas, ensinando da teoria à prática.

MÚSICA

O interesse pela música pode ser despertado ainda nos primeiros anos de vida. Nossas aulas visam desenvolver os conceitos básicos, como notas musicais e leitura de partituras, além de apresentar alguns instrumentos, sejam eles de corda, de sopro, de teclas ou de baquetas. Acreditamos que a música auxilia no desenvolvimento da mente humana, promovendo equilíbrio e facilitando na concentração das crianças. Além de propiciar uma sensação agradável de bem-estar.

NATAÇÃO

O esporte também é ensino; é aprendizagem; é desenvolvimento humano. A natação é a única atividade que é recomendada desde muito cedo, até mesmo na idade que antecede a fase escolar, pois contribui na coordenação motora, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e ajuda na prevenção de doenças respiratórias. A natação pode, ainda, estimular o foco e a rapidez na tomada de decisões, habilidades que podem ser úteis em sala de aula e fora das piscinas.

NUTRIÇÃO

Cuidar da alimentação de nossas crianças é um dever de todos que as rodeiam. Desde 2018, o ENSC trabalha em parceria com nutricionistas, mas em 2020 a nutrição foi inserida à grade curricular, em todas as turmas. A presença da nutricionista em sala de aula visa, principalmente, desenvolver projetos de educação alimentar, orientação quanto a higienização, benefícios de cada alimento, os perigos do uso de industrializados, além de identificar possíveis casos de doenças ou deficiências nutricionais. Acreditamos que o trabalho preventivo na alimentação de nossas crianças e adolescentes é fundamental para uma geração mais saudável e mais consciente.

ROBÓTICA EDUCACIONAL

Somos pioneiros no ensino de Robótica Educacional em Tobias Barreto. Desde 2018, ofertamos as aulas a partir do Jardim I, desenvolvendo projetos de acordo com a faixa etária de cada turma. Atrelada à cultura maker, a Robótica Educacional proporciona pensamento criativo e crítico por parte de nossos(as) alunos(as), que desenvolvem a colaboração e o trabalho compartilhado em sala de aula, com conhecimento interdisciplinares, mesclando teoria, prática e tecnologia.