MISSÃO

Vivemos em uma sociedade líquida, ou seja, com constante mudança; devido a isso, sabemos a importância em trabalhar com autoconhecimento e habilidades socioemocionais. Assim, temos como missão formar pessoas humanizadas, com senso crítico sobre si e sobre o mundo, autônomas, empáticas, resilientes e com habilidades socioemocionais desenvolvidas.

2 ano.png
Duda 4 ano.png
VALORES

A escola deve oferecer ferramentas para que os (as) alunos (as) desenvolvam suas habilidades alcançando as melhores versões de si mesmos(as). Proporcionamos um aprendizado significativo e consistente em um ambiente acolhedor e colaborativo, tendo como valores base o autoconhecimento, a cooperação, a empatia, a ética, o respeito e a autonomia.

Somos uma instituição de ensino a qual entende que aprender não é acumular inúmeras informações; é preciso ir além disso. Acreditamos na produção de conhecimento de forma criativa e ativa por nosso alunado.

A escola deve oferecer ferramentas para que os alunos desenvolvam suas habilidades, alcançando, assim, a melhor versão de si mesmos.

Nossa proposta pedagógica é humanizada; trabalhamos diariamente com afetividade, sabendo que o trilhar do conhecimento pode e deve carregar felicidade e satisfação; não se aprende sem emoção.

Nossa equipe é constantemente preparada para motivar, empoderar, orientar e inspirar nossos alunos para que eles transformem seus sonhos em projetos; descobrindo seu lugar no mundo, e para que tenham comprometimento em melhorar a comunidade em que estão inseridos.

Vivemos em uma sociedade líquida, ou seja, com constante mudança; devido a isso, sabemos a importância em trabalhar com autoconhecimento e habilidades socioemocionais; assim, é possível ajudar os alunos a conhecerem seus potenciais e limites. Um aluno que se conhece torna-se mais inteligente emocionalmente, aprendendo a lidar melhor consigo e com os outros, sendo mais empáticos e resilientes.

Desejamos que nossos(as) alunos(as) sejam agentes ativos(as) e transformadores(as) da sociedade, cuidando, defendendo, apoiando e conservando nosso planeta. Com práticas sustentáveis dentro da escola, eles(as) podem adotar fora dela uma postura consciente, abolindo desperdícios de água, energia e materiais, além de praticar a reutilização de objetos. Pois acreditamos numa sociedade engajada na caminhada da sustentabilidade e consumo consciente, precisamos ser exemplo!

Sabemos que todas essas competências são bases sólidas para construção de uma aprendizagem significativa e duradoura, isso através dos conhecimentos prévios dos alunos e mediante situações discursivas, debates, experimentações, atividades lúdicas, investigações, trocas e pesquisas que trarão bons resultados em todos os aspectos da vida dos discentes, preparando-os assim não somente para a carreira acadêmica, mas para todos os desafios que encontrarão pelo caminho.

Educar é um ato de amor!

QUEM SOMOS?